“Vastness of Great Landscapes” – Solo Photography Exhibit – Lisbon

Banner for Photography Exhibit by Adriano Neves

“Vastness of Great Landscapes” – Solo Photography Exhibit – Lisbon

Vastness of Great Landscapes Solo Exhibit in Lisbon


Agradecendo o simpático convite da Ordem dos Engenheiros – Região Sul, a exposição de tema “A Vastidão nas Grandes Paisagens” composta por fotografias registadas por mim em diversos pontos do planeta, irá estar patente de 31 de maio a 30 de junho nas instalações da OE, em Lisboa.

A inauguração ocorrerá no próximo dia 31 de maio, pelas 18h, na sede da Ordem dos Engenheiros (Região Sul), em Lisboa.

A inauguração e a exposição estarão abertas gratuitamente aos Membros da OE e ao público em geral, pelo que estendo o convite a todos vós e outros interessados que queiram convidar, gostaria de vos ver por lá! Na sessão de inauguração teremos oportunidade de falar sobre Fotografia e Viagem, agradeço questões e comentários!

Por motivos de logística, p.f. confirme a sua comparência via evento do facebook , formulário de contacto desta página ou por e-mail para [email protected].

Mais detalhes abaixo nesta página.

Sinopse

 A sede da Região Sul da Ordem dos Engenheiros (OE), em Lisboa, acolherá em junho a exposição A Vastidão das Grandes Paisagens, da autoria de Adriano Neves, membro efetivo da OE e várias vezes galardoado com prémios de fotografia. A mostra assenta numa coleção de peças fotográficas de grande impacto visual, registadas em vários locais da Islândia, Parques Naturais dos Estados Unidos da América, na Patagónia Argentina e Chilena, ilha da Páscoa, e em território nacional, na área metropolitana de Lisboa e ilha da Madeira, em promoção da continuação do projeto de exploração da Vastidão nas Grandes Paisagens do nosso planeta.

A referida exposição, cuja vernissage está agendada para as 18h00 do próximo dia 31 de maio (terça-feira), estará patente aos nossos Membros, e ao público em geral, até ao dia 30 de junho deste ano, no horário de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00. Sobre o autor, importa referir que nasceu na cidade de Tomar (em 1981), licenciou-se em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico, foi reconhecido por entidades como a National Geographic e premiado em diversas competições internacionais e nacionais, como os Sony World Photography Awards, a maior competição global de fotografia.

Ainda em 2016, publicou em edição de autor o seu primeiro livro, intitulado Grandes Paisagens – Fotografia de Paisagem em Viagem, em apoio à exposição individual de fotografia que explora as viagens que realizou entre 2013 e 2015.

in ordemengenheiros.pt

“Arte Urbana em Cor”

Logo P2S Project - Estudos e Projetos de Engenharia

Para além da exposição central, a mostra contemplará ainda um segmento fotográfico de “Arte Urbana em Cor“, composto por oito fotografias, com o patrocínio exclusivo da empresa de Estudos e Projetos de Engenharia P2S Project .

Livro “Grandes Paisagens – Fotografia de Paisagem em Viagem”:

Enlarge

Great-Landscapes-Cover
Grandes Paisagens - Fotografia de Paisagem em Viagem

Os visitantes da inauguração poderão consultar e adquirir uma cópia do livro Great Landscapes .

Em diversas viagens realizadas desde o final de 2013, Adriano Neves percorreu parte deste nosso mundo, nos continentes Americano e Europeu e ilhas dos oceanos Atlântico e Pacífico, procurando celebrar a Vastidão das Grandes Paisagens através das suas objetivas.

Integrada nesta publicação, concebida em simultâneo com a primeira exposição Fotográfica do Autor, está incluída uma coleção de 38 peças fotográficas de grande impacte visual, através da qual se espera despertar a curiosidade do leitor pela Viagem e especificamente pela descoberta das paisagens imensas que existem espalhadas por todo o planeta.

Aquisição de impressões “Fine Art”:

As fotografias em exposição, impressas em papel fotográfico de alta qualidade estarão disponíveis para aquisição a todos os interessados. Mais informações estarão disponíveis nesta página em breve e durante o evento.

Horário:

  • Coincide com o funcionamento da instituição;
  • Dias Úteis: 9h00 às 18h00
  • Fins-de-Semana e Feriados: em caso de existirem eventos específicos
  • Sábado 04 de Junho: 9h00 às 16h30 (não existem datas de fim-de-semana previstas de momento)

Admissão:

  • Gratuito para membros da OE e público em geral

Sobre o Local:

  • Endereço:
    • Av. António Augusto de Aguiar, 3 D
    • 1069-030 Lisboa
    • Google Maps
  • Entrada pela Av. António Augusto Aguiar, acesso pedonal pela Av. Sidónio Pais
  • Metro: Parque (ou Marquês de Pombal)

Páginas Úteis:

Aderir ao evento da Inauguração no Facebook:


Sobre o evento:

http://www.ordemengenheiros.pt/pt/atualidade/noticias/regiao-sul-expoe-fotografias-premiadas-de-adriano-neves/

http://www.ordemengenheiros.pt/pt/atualidade/noticias/engenheiro-premiado-inaugura-exposicao-fotografica-na-regiao-sul/

mm
Adriano Neves
[email protected]

Travel & Architecture Photographer

No Comments

Leave a Reply